Se a Internet mudou completamente a forma como nos relacionamos com os mercados, as redes sociais revolucionaram a Internet. Anos atrás, era inimaginável compartilhar nossas experiências e opiniões com tantas pessoas de forma tão rápida e fácil.
Então, se você tem uma escola e quer tirar o máximo dela, o principal é ouvir seus clientes e seus amigos… E nada melhor do que através das redes sociais? Eles geralmente são gratuitos, acessíveis de praticamente qualquer lugar e economizam seu tempo.
Apresentamos aqui uma lista de redes sociais que podem lhe trazer benefícios no dia a dia.
Um breve resumo do que você verá neste abaixo:
- Redes sociais que ajudam no dia a dia
- O Facebook
- O Instagram
- O Twitter
Redes sociais que ajudam no dia a dia
O Facebook
É ótimo interagir com seus seguidores e fazer postagens diárias, mas o Facebook é uma ferramenta que oferece muito mais do que isso. Devemos aprender a olhar com novos olhos e estar cientes de que através desta rede podemos atrair novos e interessantes clientes.
Com o Facebook você pode se comunicar com pessoas de todas as origens, pessoas interessadas em nossas atividades que seguirão nossas páginas e grupos muito específicos.
Podemos definir o tipo de público que estamos procurando, sua localização, interesses, atividades… Para muitos o Facebook é um grande mural de fofocas do que outras pessoas estão fazendo, mas para você é uma mina de ouro de potenciais clientes.
Lembre-se também de que as pessoas usam o Facebook enquanto viajam ou trabalham. Funciona em smartphones e tablets, e às pessoas o utilizam todos os dias nos intervalos, no transporte público, nas filas… Então por que você não o utiliza para se conectar com todo esse público em potencial, muitas vezes em busca de uma vida diferente?
O Instagram
E por falar em pesquisar ou imaginar vidas diferentes, é hora de apresentar o Instagram. Você já foi ver fotos ou vídeos nesta rede social?
Para a maioria das pessoas, principalmente por falta de tempo, fica difícil parar para ler textos, mas geralmente conseguem ver as imagens. O Instagram baseia seu modelo de negócios nisso. Não há necessidade de compartilhar as fotos mais bonitas ou seus vídeos do mundo, apenas mostre seu estilo de vida.
Ensine aos seus clientes a simplicidade e a beleza do que você faz todos os dias e o desejo de compartilhar com eles, e gradualmente mais deles chegarão.
O Twitter
O Twitter é a representação do aqui e agora, da corrida às informações curtas, mas se soubermos usá-lo, podemos conseguir muito mais.
São no máximo 140 caracteres o que nos obriga a ser muito breves, usar as palavras para fazer as manchetes, usar #hashtags que nos ajudam a classificar as informações e, portanto, serem lidas por outros usuários, por exemplo, #notícias,#sapatos femininos do momento, #educação.
Sempre que tiver algo a dizer, faça no twitter e veja como você começa a construir uma comunidade de seguidores que cresce a cada dia. Compartilhe e seja compartilhado, inscreva e seja escrito, dê descontos e você conseguirá clientes.
Conclusão
As redes sociais servem para falar, mas também para ouvir e observar. Se você souber como, entenderá melhor seus clientes em potencial e oferecerá a eles o que eles procuram.
Além disso, todas as redes sociais possuem uma seção dedicada “Negócios” onde, se você investir um pouco, poderá segmentar seus clientes em potencial com mais precisão.
Mas, novamente, você tem uma paixão e isso gera interesse, então aproveite, compartilhe, converse, ouça os outros, responda às suas perguntas… e eles vão querer fazer parte do que você está construindo.