Já estamos cientes da rapidez com que as coisas podem mudar e como cada mudança pode ter um efeito significativo nas pessoas. Em todos os sentidos, as novas tecnologias tornaram nossas vidas mais fáceis.
Você sabe para que servem as tecnologias modernas mais impressionantes?
E você já se perguntou o que mais está reservado?
Se temas como inteligência artificial, tecnologia 5G, realidade virtual, big data lhe interessam e novas tecnologias implementadas em sites de entretenimentos online, como a 20 Bet. Então você deveria ler essas coisas!
Tecnologias que já são realidades
Big Data
Segundo a Wikipedia, o campo de estudo conhecido como “Big Data” se concentra em como lidar, examinar e coletar dados de conjuntos de dados que são grandes demais para serem examinados por sistemas convencionais. Big Data surgiu pela primeira vez em 1997. Big Data não é normalmente mencionado em dicionários estatísticos porque é um conceito relativamente novo.
Um artigo sobre o assunto pode ser encontrado no site do Canaltech, que afirma que as empresas usam big data para satisfazer as necessidades de seus consumidores antes mesmo de pedirem.
Um exemplo são as recomendações de varejistas online como a Amazon, incluindo sugestões de outras plataformas como Netflix e Spotify.
Rede das coisas
Estudos e desenvolvimentos em diversas áreas levaram ao desenvolvimento da Internet das Coisas. A frase descreve a interconexão digital de coisas comuns com a internet, que serve como uma continuação da internet para esses objetos e lhes dá acesso à comunicação e ao poder do computador. tendo tanto a capacidade de direcionar os objetos quanto o fato de servirem como provedores de serviços A área mais ativa de pesquisa na Internet das Coisas é a Internet das Coisas, que é a conectividade de rede de itens por meio de ondas de rádio de baixa potência. O principal motivo é que esses sinais não requerem Bluetooth ou Wi-Fi.
Inovações das tecnologias do futuro
Agora que você tem um entendimento básico das tecnologias que já utilizamos no dia a dia, vamos falar daquelas que prometem avançar nos próximos anos e também das novinhas que surgirão. Podemos prever quais tecnologias se destacaram nos próximos anos com base em pesquisas e estudos realizados em universidades e laboratórios. Embora sejam apenas estimativas, muitas dessas tecnologias estão sendo aclamadas como promissoras em escala global.
Impressão 4D
Embora ainda estejamos perplexos e lutando para entender a impressão tridimensional, já estamos familiarizados com o termo impressão quadridimensional. O fato de a impressão 4D ter se desenvolvido a partir da impressão 3D significa que ela imprimirá materiais 3D cujas formas serão posteriormente alteradas. Em outras palavras, uma vez que o material esteja pronto, ele pode ser alterado e alterado. Utilizando materiais sensíveis e com capacidade de alterar cor, forma ou tamanho em resposta a um domínio externo.
Fones de ouvido inteligentes
Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo experimentou um fone de ouvido sem fio que não exigia a conexão de um smartphone se estiver interessado em tecnologia emergente. Uma lista bem bacana de alternativas de Headset Bluetooth foi divulgada no site do TechTudo. Os acessórios adicionam recursos como um microfone embutido e cancelamento de ruído. Os acessórios são realmente intrigantes, sejam eles destinados a aumentar a produtividade no local de trabalho ou direcionados aos jogadores. Vale a pena conferir!
Cidade sensível
Mesmo em meio a tantas novidades tecnológicas, a noção de “Cidades Sensíveis”, desenvolvida pelo arquiteto italiano Carlo Ratti Associati, enfatiza o lado humano. O objetivo é tornar a vida urbana melhor, utilizando a tecnologia. A ideia de cidades sensíveis provavelmente se tornará mais conhecida no futuro, mas como a tecnologia está evoluindo tão rapidamente, é importante estar atento para se manter atualizado. Carlo preferiu se referir a cidades sensíveis em vez de cidades inteligentes em uma das entrevistas.
A cidade sensível, por outro lado, emprega a tecnologia para promover a existência humana em meio ao foco da cidade inteligente na tecnologia. Há mais de uma maneira de proceder, portanto, os procedimentos de experiência são cruciais. Devemos lidar com o trabalho distante, que, ao que tudo indica, veio para ficar, assim como fizemos durante a pandemia.