Guest post é uma estratégia de marketing de conteúdo que consiste em escrever um artigo para um blog ou site de um terceiro, visando gerar tráfego para o seu próprio site.
Para muitos, o guest post é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da marca e gerar novos leads. No entanto, antes de começar a escrever guest posts, é importante entender como funciona essa estratégia e quais são as suas vantagens e desvantagens. Venha conosco conferir essas informações.
O que é o Guest Post e como funciona?
Um guest post é um artigo publicado em outro site ou blog no qual o autor possui um interesse em obter tráfego para suas próprias páginas. É uma técnica de SEO na qual o autor faz a otimização de mecanismos de pesquisa para o artigo no qual ele publicou. Esta técnica ajuda a melhorar o ranqueamento no Google para o artigo publicado.
Ao fazer um guest post, você poderá incluir palavras-chave relacionadas ao tema, como ao falar sobre transporte de materiais, você pode incluir o termo “empilhadeira rebocador”. Além disso, ao usá-los, você também pode melhorar sua presença online ao construir links para outros sites, fornecendo tráfego para seus próprios sites.
No entanto, é importante ter cuidado ao escolher onde você fará seus guest posts, pois sites de baixa qualidade podem prejudicar o seu ranking da pesquisa. É recomendável fazer guest posts em sites com alto nível de autoridade.
Vantagens de escrever um Guest Post para o blog de outra pessoa
O Guest Post também é uma ótima forma de obter novos contatos profissionais. Ao interagir com o proprietário do site para o qual você está escrevendo, você pode estabelecer relações profissionais que levem a uma parceria de sucesso no futuro.
Em um Guest Post, você pode escrever para blog de outros setores, e até mesmo para uma empresa de retífica industrial, contribuindo para que elas reforcem sua presença nesses nichos. Isso pode ajudar a alcançar um novo público-alvo, fidelizar clientes atuais e melhorar a percepção das pessoas em relação à marca.
Por fim, um Guest Post é uma boa ferramenta para promover seu conteúdo eficazmente e aumentar o alcance de sua marca. Além de ser um meio divertido de se conectar com outras empresas, pode devolver grandes resultados e melhorar o posicionamento de busca de seu site, gerando assim mais tráfego e visibilidade para os seguidores da sua marca.
Onde encontrar blogs ou sites relevantes para o sua publicação
Encontrar blogs ou sites adequados para publicar guest post não é tão fácil quanto encontrar um rebocador elétrico em mercados online, mas, com a informação certa, você pode localizar os melhores locais para essas publicações. Aqui estão algumas táticas que você pode usar para encontrar blogs ou sites relevantes para o seus Guest Post:
Pesquise palavras-chave
Tente procurar termos relacionados à temática do seu artigo. Isso permitirá que você encontre blogs ou sites que abordem o mesmo tópico ou assunto dos quais você precisará para suas publicações.
Leia comentários
Sempre que possível, leia os comentários referentes as postagens e artigos mais relevantes para o seu tópico. Isso poderá indicar sites e blogs relacionados à temática.
Utilize plataformas especializadas
Existem plataformas especializadas para encontrar os melhores blogs e sites para Guest Post. Utilize essas plataformas para encontrar os melhores sites e blogs para suas publicação.
Divulgue nas redes sociais
Certifique-se de divulgar nas redes sociais para que os seus contatos encontrem seus posts. Isso ajudará você a encontrar locais para publicar seu conteúdo e ainda dará visibilidade à sua marca.
Escrever um convite para Guest Post eficaz
Algumas pessoas podem achar que terá que ser escrito algo único e especial para o convite ser bem-aceito, mas, na verdade, é necessário saber escrever um bom convite de guest post que se destaque.
Dessa forma, mesmo que o contato não tenha interesse naquele momento, futuramente pode acabar retomando esse contato e fechando a parceria. Além disso, essa técnica pode ser comparada a uma lixeira para reciclagem, onde nada é descartado e todos os contatos podem ser aproveitados.
Para haver sucesso na missão de apresentar um bom convite, é importante ter um estudo prévio sobre o que é guest post e como ele pode ajudar tanto a quem recebe quanto à quem publica conteúdos.
Sabendo disso, você pode começar a construir o texto do convite, explicando vantagens ao convidado e ao dono do blog, para que ambos possam se beneficiar com a parceria. Outra dica é que o convite seja bem direcionado, com sugestões de tópicos relevantes para os interesses e preferências do dono do blog ao qual se está mandando o convite.
Por fim, não esquecer de enfatizar os benefícios para o parceiro e o quanto será interessante para o dono do blog e seus leitores receberem conteúdos variados e especializados. Essas informações são cruciais para conquistar a confiança do dono do blog e assim obter um Guest Post cada vez mais bem-sucedido.
Bom, como vimos, isso é uma ótima maneira de construir relacionamentos com outros blogueiros e obter links de volta para o seu próprio site. Esperamos que você tenha gostado deste post e que ele lhe traga muitos insights sobre o assunto!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais