Com o advento da era do SNS, inúmeras empresas, shoppings, cafés, restaurantes, etc. estão desafiando o marketing por meio de vários canais para promover suas marcas. 

 

Entre eles, o Instagram, em particular, tem um número crescente de usuários, e o Instagram anunciou que o número de usuários ativos por mês ultrapassou os 700 milhões em abril.  

 

Comparado com os ‘100.000 usuários ativos’ quando foi lançado pela primeira vez em 2010, ele cresceu em um ritmo rápido que não pode ser comparado com outros SNS, como Facebook e Twitter.

 

Em outras palavras, o Instagram se tornou um canal de marketing que não pode mais ser ignorado. Em particular, como o Facebook recentemente reduziu o alcance de conteúdo não publicitário na ‘Página’, a importância do Instagram como um canal promocional tornou-se mais proeminente. Como resultado, muitas pequenas / grandes empresas estão começando a cultivar contas no Instagram.

 

O problema é que parece oneroso pular para a promoção do Instagram como uma startup ou pequena / pequena empresa que não pode usar uma agência de relações públicas ou um profissional de design . Porém, se você seguir as dicas a seguir , promover sua marca no Instagram não é uma tarefa distante.

 

1. A promoção do Instagram começa com uma boa conta

O básico da promoção do Instagram é a conta do Instagram, o que é bom. Confira a lista de verificação a seguir para criar uma conta promocional no Instagram

 

 

1. Escreva uma biografia impressionante

A chave para a promoção no Instagram é um perfil que se destaca. Demora entre 2 e 10 segundos para verificar seu perfil, o que determina a primeira impressão de sua conta de marca. Escreva uma bio para instagram curta e atraente que impressione seus clientes com sua conta. 

 

Palavras-chave essenciais da marca / É emocional para o grupo-alvo / Se encaixa bem com o conceito da conta da marca> Depois de definir três critérios, vamos criar um perfil promocional do Instagram que atenda a cada critério.

2. Vamos ligar

Se você tiver um site oficial ou endereço de shopping center, coloque um link na área de bio . Quando as promoções do Instagram começam a sério e muitos fãs chegam, isso leva a um aumento no tráfego do link e na receita direta. Além disso, se um novo produto for lançado, é bom atualizar o bio link com frequência.

3. Vamos criar uma conta comercial

Se você usar a função de conta comercial fornecida pelo Instagram, você pode inserir o número de telefone, endereço de e-mail e endereço de sua marca. Além disso, você pode visualizar estatísticas como vários insights e frequência de exposição, que podem ser usadas como referência para melhorar o conteúdo promocional do Instagram.

4. Publique regularmente

No entanto, a chave para promover o Instagram é postar de forma consistente e regular. Você precisa estabelecer o conceito de uma conta no Instagram com base nos três critérios do número 1, fazer upload de conteúdo de forma constante e aumentar a base de fãs. 

No entanto, eu tenho que gerenciar outras redes sociais, bem como outras tarefas, então não posso me concentrar em promover o Instagram todos os dias. Nesse caso, vamos usar as ferramentas de promoção do Instagram, como o ‘ Smart Post ‘, de forma adequada para promover uma promoção eficaz

2. Crie conteúdo promocional no Instagram e aumente os seguidores de sua conta

Agora que você concluiu o conceito e a construção de sua conta promocional no Instagram, é hora de criar conteúdo promocional no Instagram e aumentar os seguidores de sua conta. 

 

Devido à natureza do SNS, se você publicar apenas fotos de produtos ou apenas enviar conteúdo que seja muito ‘promocional’, você não obterá uma boa resposta. Vamos postar conteúdo natural alinhado à vida noturna do público-alvo e ao conceito da nossa marca .

 

No entanto, por melhor que seja o conteúdo, ele é inútil se não houver fãs ou usuários para expor o conteúdo. (Claro, o número absoluto de seguidores não é importante. O importante é ser um ‘verdadeiro fã’ que pode interagir muito com sua conta do Instagram.) Experimente os seguintes métodos para aumentar seus seguidores.

 

3. Conteúdo promocional do Instagram

Originalmente, o Instagram adotava um método de ‘exposição por ordem de tempo’ em vez de um método de exposição algorítmica. No entanto, como contas e conteúdo de spam abundam, o Instagram também mudou o algoritmo. Os principais critérios de feed para conteúdo promocional do Instagram são os seguintes.

Além disso, de acordo com a empresa de pesquisa de marketing digital Emarketer, é necessário referir-se a informações como adicionar informações de localização a uma postagem e que ela aparecerá em postagens populares ao pesquisar hashtags apenas se receber muitas curtidas em até 6 horas após postagem.

 

A vantagem da lógica alterada é que o Instagram expõe as postagens promocionais mais quentes da sua conta no topo. De acordo com o algoritmo cronológico existente, não importa o quão popular seu conteúdo seja, ele não será exposto após o período de postagem e será enterrado. Vamos promover sua marca com conteúdo promocional do Instagram que captura o coração dos clientes.

 

4. Instagram ‘Story’ para publicidade

 Histórias do Instagram referem-se ao conteúdo em tela inteira que flutua no topo do feed do Instagram. A maior característica é que ele tem um alto nível de atenção porque flutua no topo do feed, fica exposto por 24 horas e depois desaparece. 

 

Característica especialmente notável ” que pode levar a links pré-colocados usando o movimento de andar, como até para digitalizar a esposa” é. É uma função de publicidade de alto desempenho que pode compensar as desvantagens do canal do Instagram, que era relativamente fácil de vincular.

 

Isso não tem nada a ver com o fato de que o Instagram está alimentando as Instagram Stories como um importante canal promocional. O Instagram vinculou histórias do Facebook e histórias do Instagram e está fornecendo produtos de publicidade de histórias. 

 

No entanto, de acordo com um relatório de 2016 da Simply Measured, apenas 16% dos profissionais de marketing usam Instagram Stories como um canal promocional. Se você garantiu um certo número de fãs, que tal promover ativamente o Instagram com conteúdo exclusivo usando Instagram Stories ?

5. Upload de forma constante e constante

Postagens consistentes não podem ser superestimadas. Mesmo que você tenha promovido o Instagram com sucesso, se você não postar regularmente, os efeitos e o trabalho duro que você fez serão em vão. 

 

Não é difícil promover seu próprio negócio e sua própria marca, contanto que você use uma ferramenta como o ‘Postagem Inteligente’ para ajudá-lo a gerenciar com eficiência e construir a imagem de sua marca publicando de forma consistente, sem quaisquer alterações.