O TikTok conquistou o mundo – e não apenas por causa de seus jovens usuários. Claro, o esmagador grupo-alvo demográfico do aplicativo é a Geração Z e as danças TikTok ainda são um tipo de conteúdo difundido, mas o TikTok também concede aos usuários uma tonelada de alcance : alcance que pode fazer maravilhas para:

 

  • Sua empresa
  • Sua outra mídia social
  • Seu boletim informativo por e-mail

1. Seja autêntico e encontre seu público

No início, muitas empresas sentem que precisam postar clipes engraçados ou vídeos de dança para mergulhar no status quo da cultura Tik Tok. Mas, há um nicho para tudo na plataforma:

 

  • Educação
  • Entretenimento
  • Inspiração
  • Viajar por
  • Paternidade
  • Apreciadores de oleos essenciais 
  • E mais.

Ao contrário da maioria das outras plataformas, seu conteúdo pode (e deve!) Ser divertido e lúdico. Mostre sua personalidade por meio de seus vídeos e apresente-se de um lado que você normalmente não mostra no Instagram.

2. Use hashtags

Essa dica não é nova – mas as hashtags são um tópico totalmente novo no TikTok, ao contrário do Instagram ou do Twitter. Use hashtags e palavras-chave relacionadas ao vídeo em sua postagem. Então você será visto por mais pessoas se engajando com esse tipo de conteúdo. Usar uma hashtag significa não apenas que você chegará à página dessa hashtag, mas também que o algoritmo TikTok sabe a quem mostrar seu conteúdo.

Portanto, se estiver postando dicas de finanças pessoais, você pode usar a hashtag #óleo de melaleuca para divulgar seu vídeo para um público perfeitamente selecionado: usuários que viram vídeos semelhantes no passado. Esse é um dos principais motivos pelos quais vale a pena divulgar e levar ao crescimento orgânico.

3. Examine suas análises

Todos os usuários do TikTok têm a opção de converter suas contas em uma conta Pro, que é totalmente gratuita. A conta profissional permite uma visão das análises. Você saberá:

  • Informações demográficas sobre seu público
  • Os momentos mais ativos na plataforma
  • As músicas que seus seguidores ouviram
  • Outras informações importantes

Essas análises podem ajudá-lo a refinar ou fortalecer sua estratégia de conteúdo de acordo com os desejos de seus seguidores, para que seus vídeos se tornem virais mais rapidamente ou atraiam mais atenção.

O tempo de reprodução dos vídeos é um fator importante no algoritmo (quanto mais tempo os espectadores assistem ao vídeo, melhor). Muitos usuários se beneficiam da análise do tempo médio de reprodução de seu conteúdo anterior e levando esses dados em consideração para criar vídeos mais atraentes.

4. Otimize sua biografia

Outra joia oculta do TikTok é a capacidade de promover os outros sites e plataformas de mídia social . Há um símbolo “Instagram” no perfil dos criadores de conteúdo que é vinculado automaticamente ao seu Instagram. Um link da web também é permitido. 

Isso cria uma oportunidade em forma de funil no TikTok: um vídeo viral pode atrair usuários ao seu perfil e, em seguida, direcioná-los ao seu Instagram ou encaminhá-los ao seu site.

Otimize sua biografia para aproveitar ao máximo esses recursos. Direcione o tráfego diretamente para seus produtos ou serviços e insira uma frase de chamariz para incentivar os usuários a realizar uma conversão. 

Já que seu conteúdo fala por si, você não precisa incluir muitos detalhes aos quais está acostumado em sua biografia do Instagram ou Twitter. Use o espaço limitado como uma frase de chamariz e deixe os links incorporados fazerem o resto.

5. Pesquise tendências

Tik Tok é um aplicativo que você mesmo cria com a ajuda de conteúdo de tendência. É possível abrir o aplicativo e ver seus vídeos em dez minutos, todos com o mesmo título de tendência. Quando algo está em tendência, a melhor maneira de aproveitar isso é pular na tendência e pegar a onda. 

Encontre hashtags de tendências por meio da página de descoberta, crie conteúdo sobre esses tópicos e use a hashtag. Usar as músicas em alta também pode aumentar a probabilidade de seu vídeo ser visualizado.

Mude para o TikTok para crescimento orgânico explosivo e alcance. A “ vantagem do pioneiro ” é de extrema importância aqui. Pode ter sido o aplicativo mais baixado no primeiro trimestre deste ano, mas muitos usuários são apenas espectadores. Seja um dos primeiros criadores de conteúdo e observe seu público orgânico crescer.