O Google é uma das plataformas de busca mais conhecidas dentro da internet. Utilizada tanto pela sociedade para encontrar algo que deseja quanto pelo mercado que busca ocupar boas posições dentro do ranking que surge após uma pesquisa.
Por ser uma referência quando se trata de buscadores, o Google se modernizou ao longo dos anos desde que foi inventado em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, em um período onde a tecnologia estava sendo cada vez mais introduzida na sociedade.
Observando que a internet oferecia grandes oportunidades para diferentes segmentos, desde encontrar clientes para uma fisioterapia para idosos a domicilio até o aumento de vendas, o mercado passou a usar o Google como uma base para crescer.
Transformando seu ranking de resultados, que são apresentados após uma pesquisa, como base para despertar o interesse dos usuários e gerar uma posição dentro do segmento que atuam e também demonstrar sua relevância.
Pelo crescimento do Google nos últimos anos e no acompanhamento da tecnologia que a plataforma teve, uma empresa que busca por formas de usar o ranking de pesquisa para obter boa visibilidade e relevância dentro do mercado deve saber como realizar a estratégia.
Para que desta forma, as ações que forem sendo realizadas possam trazer retorno, tanto com o número de vendas mais alto como também para o número de conversões de consumidores pelas estratégias que foram elaboradas.
Assim, com a compreensão de como ranquear uma página de caderno personalizado infantil, as chances da empresa se estabelecer a longo prazo no mercado pelos consumidores que irão conquistar são maiores.
O que é o ranking do Google?
Aparecer no topo de pesquisa do Google é um dos objetivos de muitas empresas quando se trata de ambientes onlines, especialmente porque é uma demonstração de relevância que o negócio possui sobre o termo ou palavra-chave pesquisado.
Que por sua vez, aparece em forma de lista que pode se estender por longas páginas, dependendo do que foi pesquisado e o quanto a palavra-chave foi configurada dentro dos sites e blogs;
O ranking do Google está diretamente relacionado com o SEO (Search Engine Optimization), uma estratégia que otimiza os motores de busca para tornar mais fácil a listagem de páginas que usam a mesma palavra-chave.
Proporcionando deste modo uma lista que pode estar envolvendo anúncios, mídias, sites ou blogs, sempre relacionadas à palavra-chave que foi pesquisada.
Ao longo dos anos, quando se buscava dentro do Google sobre porteiro 12×36 noturno, por exemplo, somente apareciam as páginas sobre o assunto. E ao longo dos anos, diferentes páginas que estão relacionadas de forma direta ou relacionada podem aparecer.
O fato de que o Google se tornou um dos principais meios para se ter presença na internet fez com que, empresas que estão atuando há muito tempo no mercado ou que estão começando, buscassem formas para saber como fazer um ranqueamento.
Uma ação importante que, se for bem estruturada, é possível ser a primeira opção do consumidor quando for realizada uma busca de supervisão laudo cautelar, ganhando a relevância dentro do segmento.
Como ranquear no Google?
Um empreendimento que deseja estar em boas posições dentro da plataforma de pesquisa do Google pode necessitar de alguns pontos para a estratégia ter bons resultados, sendo alguns deles:
- Palavra-chave certa;
- Responder a pergunta do usuário;
- Estruturar o conteúdo;
- Relevância;
- Link building.
Ter a palavra-chave correta pode oferecer bons resultados quando se trata de limpeza de granito preto, especialmente quando o usuário busca por uma maior objetividade nas buscas e deseja encontrar os resultados rapidamente.
Por isso, para se enquadrar dentro do ranking do Google, oferecer a resposta é uma das formas de ter uma boa posição na página.
Isso porque o consumidor tem o costume de digitar perguntas na barra da pesquisa, e a empresa que estrutura sua página para ter relação com estes questionamentos pode ganhar ainda mais destaque.
Do mesmo modo que uma boa estruturação dos conteúdos oferece que o ranqueamento possa ocorrer mais facilmente, especialmente porque os conteúdos que estão na página já são desenvolvidos dentro das normas de SEO.
O que contribui para que a página, quando estiver dentro do Google, possa ser encontrada pelos motores de busca e pertencerem ao ranking de um certo modo, tendo melhorias e aprimoramentos conforme a empresa observar os resultados.
Assim, a relevância que irá se ganhar na busca de emplacamento de veículo usado se torna ainda maior do que as outras páginas, algo positivo que gera uma visibilidade ao empreendimento e assim, maiores chances de conquistar mais clientes.
Um bom ranqueamento também é construído de uma prática de unir links estrategicamente para oferecer relevância ao conteúdo, o que é denominado como link building.
São esses links internos ou externos que demonstram a importância que a página, ou a empresa, tem dentro daquele segmento, fazendo relações com conteúdos já publicados ou então, outras empresas, fortalecendo assim parceria e presença dentro do mercado.
O ranqueamento do Google pode ser aprimorado com o tempo conforme os resultados vão sendo demonstrados, e por isso, quanto mais a empresa realizar as análises, maiores são as chances de ter boas posições no buscador.
Por isso, buscar dicas torna-se um contribuinte para enriquecer ainda mais a experiência do usuário dentro da página e oferecer um maior reconhecimento ao empreendimento.
Dicas para ter um bom ranqueamento
Uma fabricante de vitrô basculante horizontal que deseja melhorar seu ranking dentro do Google, com algumas dicas pode obter resultados mais rápidos e mais evoluídos que os anteriores.
Palavra-chave de cauda longa
As palavras-chave são pontos muito importantes dentro do ranking do Google, e uma das opções que este formato permite é conhecido como cauda longa, ou long tail.
Neste formato, é possível que um empreendimento possa ter uma maior restrição de perfil de público que irá buscar por seus produtos e serviços, sendo uma forma de segmentação de consumidores.
Este formato permite também que a empresa possa se destacar dentre uma concorrência acirrada, especialmente porque muitas acabam usando a mesma palavra-chave, o que torna posições mais altas no ranking difíceis de acontecerem.
Para que a cauda longa também tenha uma maior segmentação, usar sinônimos pode contribuir com essa estratégia e gerar os resultados desejados pela empresa.
URL amigável
O URL também contribui com uma boa posição dentro do ranking do Google, especialmente porque, se elaborado de uma forma estratégica, pode se enquadrar como uma palavra-chave, aumentando a otimização da página.
Por isso, buscar por links simples e que os usuários possam ler facilmente contribui, porque quando convertidos, o acesso para a página pode ocorrer diretamente por eles.
Site responsivo
Com diferentes modernizações ocorrendo dentro do mercado, é importante que uma loja de piso paviflex colocado busque não apenas deixar a página para ser aberta em sites no computador, como também, pelo celular ou tablets.
Estes sites responsivos possibilitam que o ranqueamento também ocorra, especialmente porque o Google tem uma grande visibilidade em celulares ou tablets, e quanto mais as empresas adaptarem seus formatos, melhores são as chances de boas posições.
Fluidez na página
Deixar a página fluída é algo muito importante quando se trata de boas posições no Google, especialmente porque a plataforma pode fazer uma identificação com seus motores de quanto tempo um vídeo ou imagem demora para carregar.
O que, deste modo, gera uma interferência na experiência do usuário e faz com que a página ganhe baixas colocações dentro do ranking.
Otimizar vídeos, imagens e carregamento de uma postagem para a outra é fundamental, e deste modo, conquista bons números de conversões por conta da experiência de boa navegação.
Originalidade
Ter originalidade dentro do mercado é fundamental para criar seu próprio foco, e assim, saber como se destacar entre os consumidores.
Por isso, os conteúdos não devem conter plágios ou outros pontos que demonstram a falta de originalidade, visto que esta ação gera efeitos negativos para o usuário que está tendo acesso a página.
Considerações finais
O Google é uma referência dentro do mercado, independentemente da atuação do empreendimento, por oferecer uma chance de visibilidade devido ao número de acessos que a plataforma de busca recebe diariamente.
Tendo modificações desde sua criação em 1998, o Google, acompanhado de tecnologia, foi aprimorando seus motores de busca, fazendo com que o mercado criasse formas para se destacar com ajuda de estratégias para otimizar os motores, como o SEO.
Pelas possibilidades que o Google oferece para quem ocupa o topo de uma lista do ranking, quanto mais um empreendimento busca por formas de se destacar, maiores se tornam as chances de ter um maior acesso pelos usuários.
Portanto, procurar por dicas e compreender como os mecanismos e algoritmos funcionam, proporciona que a empresa tenha bons resultados em comparação às concorrentes, resultando deste modo, em uma maior visibilidade.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.