Por que criar um site profissional para o seu negócio é essencial? Vamos dar-lhe neste artigo as razões que o irá convencer de que um site é o que falta para fazer a sua estratégia de marketing ser bem sucedida e obter resultados satisfatórios em sua empresa.

Se você está hesitante em criar um site para sua pequena ou média empresa porque não tem certeza de que vale a pena o investimento ou não tem tempo, é melhor pensar novamente.

Qualquer que seja o tipo de negócio que você tenha, definitivamente irá precisar de um site, pois há diversas razões vantajosas para investir na criação de uma página online. Não se deixe levar apenas pelo valor, pois você pode pesquisar qual o preço de um site profissional em diversas agências digitais disponíveis na internet ou, até mesmo, criar sites grátis em algumas plataformas. 

Por que criar um site profissional para o seu negócio

A seguir, confira as principais vantagens de criar um site profissional para o seu negócio:

Imagem da marca e reputação online

Quando alguém ouve falar da sua marca pela primeira vez, uma das coisas que eles vão fazer é pesquisar na internet para saber mais sobre você e sua empresa.

criar um site profissional

Se eles não encontrarem nada, você não chamará a atenção deles e perderá um cliente. Mas se tiver um site profissional, criado para dar e receber informações, poderá conseguir um futuro cliente.

As pessoas às vezes confundem marca e reputação. Apesar de complementares, são diferentes. Enquanto a marca da sua empresa é sobre o que você promete, a reputação da sua empresa é sobre cumprir essa promessa, ou seja, credibilidade. Um site de pequena empresa pode ajudar a construir sua reputação dizendo aos clientes o que você oferece (marca) e demonstrando seu compromisso por meio de depoimentos em texto e vídeo e atendimento ao cliente de qualidade (oferecendo contato por chat ao vivo, por exemplo).

Expandir sua base de clientes é uma das melhores razões para criar um site para pequenas empresas. Ele permite que você mostre seus produtos e serviços atuais e novos. Além disso, os proprietários de pequenas empresas podem oferecer descontos, cupons, brindes e outros incentivos para fidelizar o cliente e fazê-lo voltar.

Também é muito importante manter seus clientes informados realizando campanhas de e-mail ou newsletters, para isso, escolha um software de e-mail adaptado às suas necessidades. Graças a essa ferramenta, os clientes serão informados instantaneamente de suas promoções e novidades. Dessa forma, eles nunca esquecerão que sua empresa existe e ficarão satisfeitos em receber as informações de maneira fácil e confortável.

Outra opção muito interessante é a possibilidade de seus clientes ou usuários preencherem uma espécie de questionário para saber o seu nível de satisfação. Você será capaz de descobrir o que eles pensam do seu negócio, o que eles estão felizes e o que eles não gostam. Com essas informações úteis, você poderá fazer as alterações que julgar apropriadas para melhorar seu serviço.

Além de simplesmente disponibilizar informações básicas (endereço, telefone, horário, etc.) imediatamente para seus visitantes, seu site profissional oferece a seus clientes um local onde eles podem aprender mais sobre seus serviços.

Você pode incluir em seu site tutoriais em vídeo, infográficos, guias para download, enfim, todo tipo de material para agilizar a decisão de compra do seu prospect.

Aproveite o poder do blog de negócios ao criar um site

Ao criar conteúdo envolvente e construir sua marca, você também cria autenticidade e autoridade com os mecanismos de pesquisa (Google) e seus visitantes. Com o tempo, eles saberão em quem podem confiar na Internet e em quem visitarão primeiro. E se eles te visitarem e confiarem em você, com certeza comprarão de você também.

Um blog é uma coleção de postagens que aparecerão nos resultados de pesquisa e nas mídias sociais. Além disso, pode ser definido por um fluxo de conteúdo informativo em torno do campo profissional. É, portanto, um conteúdo diferente que lhe permite distinguir-se dos seus concorrentes.

Ao contrário das páginas de produtos/serviços, as postagens do blog podem ser muito populares nas mídias sociais, e também podem direcionar pesquisas de informações (consultas que visam conhecer um pouco mais sobre o seu setor).

Seu blog, artigos, informações básicas e descrições de produtos e serviços mostram que você conhece suas coisas e que suas informações são confiáveis.

Responda às perguntas de seus clientes em potencial

Seus clientes fazem muitas perguntas sobre o produto ou serviço antes da compra, nesse caso um blog pode, portanto, ter duas funções:

1 – Aumente suas conversões informando diretamente seus visitantes.

2 – Não ter mais que repetir as mesmas respostas para perguntas essenciais (trabalho tedioso, mas essencial), pois você poderá ter uma página com as perguntas e respostas frequentes.

Os usuários da Internet podem estar se fazendo essas perguntas sem querer perguntar diretamente a você e estão recorrendo a outros dispositivos inovadores por falta de resposta. Portanto, construir um blog com essas questões, portanto, economiza tempo e aumenta a eficiência (além da visibilidade que traz).

Conquiste a confiança e o interesse de seus clientes em potencial

Se você navega na web, é provável que visite regularmente sites que lhe interessam. Você pode não ter conhecido essas empresas no início, mas se interessou por alguns artigos e agora conhece seus informantes. Responder a perguntas essenciais permite-lhe ganhar a confiança e o interesse dos seus potenciais clientes.

Se você encontrar um blog que conta em detalhes como um aparelho funciona e descobrir que o mesmo site produz esses aparelhos, qual empresa você procuraria primeiro?

Tornar-se uma fonte de informação permitirá que você ganhe uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes, no sentido de que você é quem informa seus clientes em potencial, e é para você que eles irão em primeiro lugar.

Um blog leva tempo e esforço para se manter, mas é um ativo comercial inegável. Se você deseja promover um produto ou projeto inovador, um blog é um ativo sólido para o seu negócio.